DIFERENCIAIS

DIFERENCIAIS DA GENÉTICA CAMPO FELIZ


Genética de criador a criador

A Cabanha Campo Feliz faz pecuária de ciclo completo: cria, recria e terminação de animais próprios. Desde 1980, de forma pioneira na região, produz novilhos precoces e superprecoces. Por isso, a Cabanha Campo Feliz é a primeira usuária de seus touros e o campo de provas de sua própria genética. Os touros Campo Feliz têm genética provada a campo, de criador para criador.

Genética para produção

A Cabanha Campo Feliz é fazenda de produção. Não produz animais de exposição. Sua genética é lapidada em ambiente de fazenda pecuária, de ciclo completo. Com foco na produção, a seleção é conduzida para o equilíbrio entre os critérios produtivos e econômicos: rusticidade, adaptabilidade, fertilidade, facilidade de parto, habilidade materna, precocidade, eficiência, qualidade de carne e temperamento. Nascidos e identificados em fazenda de produção pecuária, os touros Campo Feliz carregam a genética funcional, para a produção.

Genética para rusticidade

Por estarem em fazenda de produção, os touros Campo Feliz estão sujeitos às condições ambientais idênticas a dos locais onde trabalharão. Enfrentam áreas de serra e campos brutos, com carrapateamento natural, circunstâncias ambientais que moldam a genética para a rusticidade a adaptabilidade (pilares da produção). Os touros Campo Feliz têm o campo em sua identidade e essência. São práticos e campeiros. Defendem-se a campo. Têm a capacidade de trabalhar e de transmitir sua genética de produção, acompanhando as vacas a campo, no mesmo ambiente onde elas se encontram.

Genética consistente

O rodeio de cria, base da genética Campo Feliz, é formado por ventres de produção própria, nascidos na fazenda, filhos de várias gerações de vacas de marca própria, das quais se conhece a produção e a eficiência a nível de campo. O núcleo genético é formado por número expressivo de matrizes de alta seleção, todas em serviço a campo, em permanente renovação, mediante ingresso de novilhas próprias, selecionadas no próprio rebanho, com foco na seleção para produção. Os touros Campo Feliz nascem de tais vacas, que têm a capacidade de reproduzir a campo, enfrentando o rigor das invernadas, criando e repetindo cria, ano a ano, com longevidade e eficiência. As famílias maternas (de gerações de vacas próprias, identificadas no sistema, com produção eficiente), acasaladas com as melhores linhagens paternas para produção, garantem a consistência genética dos touros Campo Feliz, em permanente evolução e melhoramento.

ADMINISTRAÇÃO
  • Rua Fagundes dos Reis, n. 406
    conj. 805
    CEP 99.010-070
  • Passo Fundo / RS
UNIDADES DE PRODUÇÃO
  • Ciríaco - RS
LOJA DE TOUROS
  • Localidade Santa Rosa
    Ciríaco - RS
INFORMAÇÕES DE CONTATO
  • (54) 99976-4433
  • campofeliz@campofeliz.com.br
Sombrarodape
Criativitta logo
2017 - Cabanha Campo Feliz, Genética e Carne Angus. Proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Site desenvolvido por